De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

segunda-feira, novembro 09, 2009

Remédio caseiro - Gripe A

Pelos vistos, a minha Gripe era Sazonal... a tal que mata que se farta, mas que uma vez mais me deixou em Paz.
Para comemorar o facto, meti uma lãs no corpanzil e fiz-e à estrada para terminar a cura nas friuras do Vale Glaciar do Zêzere...
Ao abastecer a viatura de combustível, levei comigo um exemplar do ''semanário'' da região '' O BALCÃO'' onde verifiquei que o já conhecido ''Monge Franciscano'' do Montariol (Convento Franciscano) próximo de Braga, já descobriu a ''vacina caseira'' para a Gripe A (H1N1).
Pois é!
Diz o entendido que as ''vacinas são um autêntico negócio'' e para estragar esse negócio,  já tem o remédio caseiro para a ''cura e prevenção'' da Gripe A (H1N1)...
Só não consegue remédio para o senhor doentíssimo de nome Saramago.
2 ou 3 dias para a Prevenção ou Cura Total:

Numa garrafa de litro de água vazia, introduzir em metade da mesma:
- Cebôla e alho em partes iguais:
Na outra metade, preencher com meio litro de vinho branco e colocar a garrafa ao ar livre - agitar a mesma durante 6 ou 7 dias... e pronto, a ''vacina'' está pronta.
Colocar o produto numa colher de sôpa e ingerir a mesma às refeições durante 2 ou 3 dias!!!
E lá foi ou não chegará a tão temida gripe!!!
Atenção: Para que a receita redunde num êxito - não comer fritos nem fumados - apenas crus, cozidos ou grelhados nos 3 dias de tratamento.
E já agora, evitar os vinagres que são amicíssimos das gripes.

Dia 7NOV09 - Sábado
BRAGA - MANGUALDE - MANTEIGAS
Viagem um tanto ou quanto incómoda e desagradável pelo tempo cinzento e algo chuvoso. 
No mondeguinho e no alto da pousada a temperatura rondava os 3ºC sendo que no fundo em Manteigas as nuvens andavam altas, mas o vento era incómodo.
As lareiras servem para dar conforto, e assim descansamos da fatigante viagem.
 Dia 8NOV09 - Domingo
MANTEIGAS - TORRE - SABUGUEIRO - SEIA - NELAS - MANGUALDE - BRAGA

Dia aproveitado para as ''bricolages'' necessários num refúgio serrano... recolocação da ''bomba de água'', reposição da água da nascente pelo seu percurso de tanquinho em tanquinho até deslizar para o zêzere... e outras pequenas tarefas.
No final do dia fizemos o regresso pelo percurso mais complicado. Não imaginava que o nevoeiro desde a Torre até Seia tornaria os cerca de 30 km num autêntico ''apalpar'' do alcatrão... cerrado e escuro... mas lá fizemos a travessia. A repetir, mas em dias de sol sem núvens.

Sem comentários: