De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

quinta-feira, agosto 27, 2009

O que está por trás da Gripe Suína

H1N1 - A Verdade?

Para reflectir...

Recebi isto hoje.

Caso seja verdade, o MUNDO tem de se indignar.

Caso seja verdade, deveríamos enfiar uns milhões de pastilhas pelas ''bundas'' de uns quantos.

Caso seja verdade, BASTA, todos os parâmetros sócio/económicos deverão ser mudados.

Vídeo do youtube para ver até ao final e reflictam. Cá por mim, deu para sentir arrepios a pensar na mensagem que nos é transmitida.

E então, ocorre-me numa modesta transmissão de ideias sugerir, pensem nisto:

Desde por exemplo 1995, podia ser 1999 ou outro ano qualquer, mas vamos apontar 1995.

Recordam-se de nas empresas, que basicamente tinha de haver um aumento de vendas e lucro em relação ao ano anterior de 6, 7 , 8% ou mais?

Claro que em 1996 seria o mesmo, mas aí em relação a 1995 e já não de 6, 7, ou 8% mas 10%.

Em 1997 novo aumento de lucro em relação a 1996, e por aí fora, até aos dias de hoje.

Claro que este crescimento, tem de ter um fim, pois o mercado fica saturado, resultado: é necessário e urgentemente o aumento de nascimentos.

Para quê? Para haver mais compradores/consumidores, mais quem venda os produtos.

Isto torna-se uma perigosa pescadinha de rabo–na-boca. Não será para este nosso país os 9,5 a 10 Milhões de habitantes o suficiente para este pequeno rectângulo? Claro que vão falar logo na inflação, mas tudo isso é artificial, vejam lá se ela não desceu. O pessoal achou que se deveria defender de gastar e ''ai jesus'' que a crise não pára. O problema real, é que os lucros que determinadas castas deste mundo deixam de ter. Assim a Globalização foi a cereja em cima do bolo para esses senhores.

Tudo isto mais ano, menos ano, vai ter de mudar. Espero que não seja demasiado doloroso para os vindouros quando isso acontecer.

Se com esta população, já não garantimos o emprego, quanto mais com um aumento intensivo de população? Será preciso criar mais miséria e excluídos da sociedade?

Porque é que as empresas não se limitam a ter um lucro razoável, para pagar o seu investimento com um juro aceitável e para renovar os seus activos (máquinas), pagamento dos salários aos seus funcionários e pôr de parte uma determinada verba para prevenção de problemas vários?

Accionistas? Façam dos seus funcionários accionistas. Querem melhores interessados que a coisa vá para a frente?

Accionistas, bolsas, e quejandos, (para não falar de outras castas) vivem à custa de quem trabalha, e de quem investe.

Será que me desviei muito do assunto da gripe A1? Se sim, desculpem.

Exagerado? não! apenas revoltado com o que vejo.

Sem comentários: