terça-feira, dezembro 02, 2008

Ponte

Dia 28NOV08 - 6ª FEIRA
Pouco me importa se o fim de semana é prolongado, ou não... Já foi tempo... Mas quer queira, quer não... essa coisa das ''pontes'' interfere sempre connosco... Na 6a. Feira à tardinha, aderi à ideia de ir até ao Porto visitar a ''Natura'' à Exponor! A visita foi essencialmente direccionada para os ''apetrechos'' do Autocaravanismo... onde vamos verificando um ou outro avanço do sector... O regresso, fi-lo, de combóio...
À hora a que cheguei, não pude preparar a ''mochila'' para a caminhada do meu grupo NATUREZAS, mas... confesso... a vontade... era nenhuma... previa chuvas copiosas, ventos e trovoadas... ''fiz gazêta''...
Dia 29NOV08 - Sábado BRAGA - ESPINHO - OVAR - FURADOURO
Pelas 8,30h. toca o telemóvel - eram os meus parceiros a ''atiçar-me'' pois sabem como eu que as caminhadas mais interessantes (quási raras)... são as feitas com neve!... Não queria acreditar... e eis que a meio da manhã, o meu filho (que não falta uma) me envia uma msg com a foto de parte do grupo... no meio da neve!... Havia já programado alternativa, mesmo com a chuva e frio anunciado, mais para sul, concretamente para a praia do Furadouro... O percurso, sempre com chuva e trovoada... O final de tarde, reencontro com os amigos no ''Dolce Vita'' próximo do Furadouro e a pernoita no enorme largo junto à praia, onde estavam já uma 6 centenas de AC. Long: 08º 40' 24'' W e Lat: 40º 52' 35'' N
Dia 30NOV08 - Domingo FURADOURO (a animada equipe...)
Pela manhã, continuação da curta viagem até à Ria da Torreira, onde o mau tempo não permitiu disfrutar do local geralmente acolhedor... (mesmo com mau tempo... da minha salinha de estar... é esta a paisagem...)
Acabamos por estacional num parque - pequeno triângulo - próximo dos Restaurantes, acabando por nos enebriar a ideia de almoçar no conhecido Restaurante Alberto. A pernoita, essa, foi nesse mesmo local, com o aquecimento ligado e o ruído de fundo o bater da ondulação... Long: 08º 42' 45'' W e Lat: 40º 45' 41'' N
Dia 1DEZ08 - 2ª. Feira FURADOURO - PORTO - VILA CONDE - BRAGA
Pela manhã, de novo junto à Ria, onde convivemos com os pescadores(as) de bivalves... (o berbigão ''de medida'' é vendido à DocaPesca a €0,50/kg). (a escolha do berbigão...)
O regresso fez-se com um fim de tarde nublado mas sem chuva.
(não me dei ao trabalho de colocar o tripé... estava frio... mas dizem ser um espectáculo raro... a estrêla ao pé da lua!!!)