quarta-feira, novembro 05, 2008

Incursão a Trás-os-Montes

Para manter a tradição, juntamente com os meus amigos, decidimos fazer uma ''rapidinha'' a Tràs-Os-Montes, assim:
Dia 31 Outubro 2008 - 6ª. Feira BRAGA - CHAVES
Pelas 17 horas... saída pela EN em direcção a Chaves já que a ''Feira dos Santos'' decorria e no ano trasacto consideramos ter sido uma interessante experiência. No percurso, as notícias da Rádio Montalegre, anunciavam a novidade do evento - ''Noite das Bruxas'' em VILAR DE PERDIZES, com o ''Padre Fontes'' como anfitrião... Pena tivemos não ter por lá ficado... agendamos para o próximo ano!!!...
(a água termal ao entrar no rio... fumega!!!)
Pernoitamos no Parque de Estacionamento das Termas de Chaves onde nos deslumbramos uma vez mais com as ''fumarolas'' das águas termais que com a sua alta temperatura fazem sair do solo imensas fumarolas...
(pf clicar na foto para ver onde ficamos...)
Percorridos : 130 km
Dia 1 Novembro 2008 - Sábado CHAVES
Deâmbulamos pela cidade acompanhando a longa e extensa ''feira'', e almoçamos na interessante Adega Tavares que recomendamos vivamente...
Dia 2 Novembro 2008 - Domingo CHAVES - VINHAIS - VALPAÇOS - CARRAZEDO DE MONTENEGRO - VILA POUCA DE AGUIAR- BRAGA
Continuação da digressão até Vinhais para a Festa da Castanha... Estacionamento ao Km 198 km, onde estacionamos na saída Este da cidade, local que recomendamos para pernoita. Almoçamos no já conhecido Restaurante Silva que sabe ''servir''... Pela acalmia da terra, pelo frio e tempo de neblinas, após a visita à ''Feira da Castanha'' e a correspondente compra das ditas (preços entre € 1,5, 2 e 2,5%), prosseguimos até Valpaços, com ideia de ficar mas vontade de partir... Passagem em Carrazêdo de Montenegro, com ligeiro desvio de rota e a simpática intervenção de um local que nos disse estarmos na ''Capital'' da castanha!!!... a melhor do Mundo!!! Prosseguindo, seguimos até Vila Pouca de Aguiar, onde a vontade foi de não pernoitar, mas seguir pela AE até Braga. Percorridos: Km 300