De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) - África - -Angola - São Tomé e Príncipe (S. Tomé +Ilha Príncipe + Ilhéu das Rolas) - Ilhas - Madeira + Porto Santo + Açores (S.Miguel+Terceira+Pico)

domingo, fevereiro 05, 2012

Finalmente A GRIPE foi-se!

Em Aver-O-Mar, estacionei, fazia sol... ainda ajudei a empurrar a única AC que lá estava e partiu... valeu o pessoal que na praia aproveitava a tarde soalheira!
Mesmo se nos queixamos, é um facto que o tempo em Portugal tem sido um dos mais agradáveis da Europa. Algumas temperaturas negativas, mas nada que se compare com a vizinhança... e chuva e neve pouco ou nada tivemos este ano.
O mesmo não direi das malfadadas ''gripes''.
A minha foi ''tratada'', e está a bater certo com o que dizem os mais velhos:
''Uma gripe tratada, são 30 dias até curar'', ''uma não tratada, 31!''. Bateu certo.
Sábado - 4.FEV.12 e Domingo - 5.FEV.12
BRAGA - AVER-O-MAR - VILA DO CONDE - FAMALICÃO - BRAGA
Perdi duas caminhadas e umas quatro ''viagens'' em bicicleta... um exercício que seria salutar pois o tempo de sol e frio, pedia.
Há que retomar as atividades de lazer.
Para recomeçar, nada melhor que rumar de novo ao Atlântico aqui tão perto.
Final de tarde aproveitando o sol até desaparecer no horizonte.
Em Aver-O-Mar, pela primeira vez, o areal estava deserto, nem mesmo as gaivotas por ali andavam.
Ao chegar a noite, rumei pela marginal, passando a Póvoa de Varzim até ao Parque próximo da foz do Rio Ave. Noite calma e com menos frio que o ''boiler'' se encarregou de neutralizar.
Agora há que ir preparando pequenas e grandes viagens e em estando por cá, aproveitar para agarrar as actividades de lazer fruindo a natureza e mantendo ''a forma''.
Neste período de paragem, aproveitei para os habituais ''cheque-up's'', sendo que nas ''análises'', havia duas ou três anomalias.
Uma ''ecografia'' fez com que o jovem médico me fizesse crer que ''a coisa estaria prêta'', nos rins, fígado e... pâncreas...
Assustou-me ao ponto de decidir ''mudar'' hábitos alimentares, bebidas incluídas!
Em semana e meia, já perdi 2,5 kgs... 
Para ''tirar teimas'', fiz um ''Tac'', cujo resultado foi mais satisfatório.
Mesmo assim, há QUE ABATER AS BANHAS!... Decidi por seis meses, seguir a receita a ver se reduzo mais 8 kgs... Estou certo que vou conseguir (ao jantar - água + sopa + fruta)...
Lá para Agôsto farei o ''Balanço'' e logo verei que fazer!

Sem comentários: