De Autocaravana, tenho vindo a viajar ''cá dentro'' e pela Europa... para lá do Círculo Polar Àrtico - até ao Cabo Norte, onde vivenciei o ''Sol da Meia-Noite''.
Viajei em Autocaravana pelo Norte de Àfrica... (mais de uma vez), muito para lá do Trópico de Cancer... até à Guiné-Bissau.
Fui também por estrada à Àsia - Turquia e Capadócia, sendo que no regresso fiz a Croácia e dei um saltinho a Mostar e Saraevo na Bósnia-Herzegovina.
Sem pretensiosismo literário ou outros, apenas pela PARTILHA, dessas e outras viagens vou dando conta neste espaço.

Países visitados em Autocaravana: - EUROPA: ESPANHA – ANDORRA -FRANÇA-ITÁLIA-MÓNACO- REINO UNIDO - IRLANDA -HUNGRIA-REP.CHECA-SUÉCIA-ESLOVÉNIA - ESLOVÁQUIA- POLÓNIA-AUSTRIA-SUIÇA-ALEMANHA-BÉLGICA-HOLANDA-DINAMARCA-NORUEGA-FINLÂNDIA-ESTÓNIA-LETÓNIA-LITUÂNIA-BULGARIA - BÓSNIA HERZGOVINA- ROMÉNIA -GRÉCIA – CROÁCIA – LIENCHSTEIN – LUXEMBURGO – S.MARINO - VATICANO ÀSIA : -TURQUIA-CAPADÓCIA ÀFRICA: GUINÉ-BISSAU – CASAMANÇA – GÂMBIA – SENEGAL – MAURITÂNIA – SAHARA - MARROCOS

Outras viagens:RÚSSIA (Moscovo e S. Petesburgo) -AMÉRICA do NORTE:CANADÁ (Quebec-Ontário-Montreal-Otawa-Niagara falls) - EUA(Boston-Nova Iorque-Cap Kenedy-Orlando - Miami)AMÉRICA CENTRAL:CUBA (Havana - S. Tiago de Cuba - Trinidad - Cienfuegos - Varadero)- ÀSIA :CHINA (Macau-Hong Kong) - VIETNAM(Hanói-Danang-Ho Chi Min) -

terça-feira, julho 20, 2010

Viagem à Capadócia DIA 21 - 20JUL10

Camping ''privado'' - mar incluido... em Kavala!
Dia 21 - 20JUL10 - 3ª. Feira
Camping Silka - VOLUS - SALÓNICA - KAVALA - Camping (Grécia)

Viagem de retorno a norte da Grécia. Os primeiros 100km fizemos por EN, e nada perdemos pois a estrada tinha piso razoável permitindo velocidade de 90km/hora...
Após esse percurso, voltamos à AE e, de novo 4 portagens, sendo que medi a distancia portajada, que de apenas 5 km de mau piso nos custou € 5,50!!!
Chegados a Kavala, procuramos no GPS o Camping mais próximo, e... fomos direitinhos ao Camping, e ainda bem, porque sinalização para o dito, não existe... fica a 2 km da localidade.
De novo o mar... um camping com TUDO, mar, piscina (desnecessária), bares de praia, restaurante, ''and so on''... tudo vedadinho, até a pequena baía de mar... É PRIVADO!...
Jantar no Restaurante (um deles) contígua à praia... um prato de ''calamares'' que nada tem a ver com as apreciadas ''calamares'' espanholas. Mas, soube bem.
E, de novo, vamos ter uma noite quente. Amanhã faremos uma centena e pouco de kilómetros, para Alexandropolis, que é a localidade mais próxima da fronteira Turca.
Percorridos: 6.019 km - Dia: 


Enviar um comentário